quinta-feira, setembro 28, 2006

Acho mal

“Então o que achas tu disto da malta que anda a clonar cartões de Multibanco?” – perguntaram-me ontem. “Acho mal. Não tenho a certeza, mas desconfio que quem anda a fazer isto é gente desonesta. Tenho cá para mim que são pessoas que gostam de enganar os outros para proveito próprio. É a sensação que dá.” – disse. Ninguém discordou de mim, o que revela a minha argúcia. Mas, francamente, acho mesmo mal. Acho muito feio fazerem isso às pessoas. Essa gente deveria ser punida. Deveria, sim senhor. Era castigá-los a valer, para aí com dois dias de trabalhos forçados, a contar japoneses nos Jerónimos. “Mas eles ainda nem sequer foram apanhados.” – exclamou alguém, que estivera atento. “Também está mal, isso.” – respondi. Deveriam ser apanhados. “Então e se não chegarem a ser descobertos?” – inquiriram. “É errado! Se fizeram mal, devem ser apanhados.” – continuei, sempre muito seguro das minhas ideias. “Mas isso nem sempre é assim!” – observou o meu interlocutor. “E não acha mal que assim seja?” – perguntei, contra-atacando. “O mundo não é sempre justo!” – afirmou alguém. “Pois não, não é. Mas deveria ser. Acho muito mal que não seja.” – persisti. “Você é um bocado ingénuo, não é?” – questionaram-me. “Sou… E acho isso mal.”

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este é o meu preferido :)

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

este é ao meu estilo ... ao relê-lo, voltei a sorrir.
Continua

4:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home